O MARKETING NÃO FUNCIONA!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Não importa o quão bom seja seu produto ou serviço, se as pessoas não souberem que seu negócio existe, você terá poucas chances de ser bem-sucedido. Pense em grandes marcas como Apple, Amazon e Google. O que você faria se essas empresas não existissem?

Não, sério. O que seria diferente em sua vida sem essas empresas? Que tipo de telefone você teria? Onde você compraria online? Onde você iria para encontrar respostas para suas perguntas mais profundas e maiores problemas?

Agora, para sua sorte, essas empresas existem. E você está ciente disso. Mas, como você conheceu essas empresas? Você consegue se lembrar do momento exato em que ouviu falar deles pela primeira vez?

Quem é o responsável por alertá-lo sobre essas empresas? É Steve Jobs? Jeff Bezos? Larry Page?

Não. Esses nomes são importantes, mas não foi por meio deles que você conheceu essas empresas.

O marketing é o responsável.

Não é segredo que o marketing ajuda a impulsionar as empresas. Mesmo as maiores, confiam nele para alcançar seus clientes. Para ter resultados é necessário que se entenda os fundamentos! O marketing não apenas como ferramenta de publicidade, mas como uma forma de ajudar o seu negócio a crescer!

Rebatendo mitos do marketing

A maioria das pessoas subestima a importância do marketing. Não se trata apenas de parecer bonito, de lançar alguns panfletos, fazer alguns cartões de visita e configurar algumas páginas de mídia social. Vai muito além disso! E você pode até aprender por conta própria, mas não é tão simples como muitas pessoas pensam.

Há quem diga que o marketing é um mito. Mas se o marketing fosse tão simples, as empresas não teriam problemas para obter clientes.

No entanto, não é esse o caso. Graças a coisas como preferências do consumidor, demanda e uma coisinha chamada competição, o marketing é vital para todos os negócios. Você não só precisa criar um produto que as pessoas amem, mas também um produto que as pessoas amem mais do que as alternativas que já existem. E quando você criar este produto, você tem que tornar seu mercado-alvo ciente. E não dá pra fazer isso sem uma boa estratégia de marketing.

Mesmo assim, muitos empresários fogem do marketing com base em afirmações falsas como “O marketing não funciona” ou “O marketing é muito caro”. No entanto, o que eles estão realmente dizendo é que “Eu realmente não entendo de marketing” ou “Minha campanha de marketing não está obtendo os resultados que desejo”.

Se identificou? Não se preocupe. Nós da Power Up estamos aqui para salvá-lo de pouco ou nenhum crescimento e do marketing ruim.

Nós sabemos, e vimos, que um bom marketing funciona e que o ruim realmente não funciona.

Sem uma estratégia ou sistema comprovado e sem um investimento adequado de tempo ou dinheiro, de fato, não funciona. Sabemos por experiência própria que um bom marketing não custa caro. Na verdade, é o ruim que custa caro porque não funciona. O bom marketing, independentemente do preço, não é caro porque sempre agregará valor. Ele vence a concorrência, encanta os clientes e é convertido em um retorno saudável do investimento.

Ok, agora você provavelmente entende por que o marketing é importante, mas pode não entender totalmente “O que é um bom marketing?

O que é um bom marketing?

Marketing é o conjunto de atividades usadas para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para os clientes. Em outras palavras, seu produto é o valor que você comercializa para os clientes, que, por sua vez, pagam um preço pelo valor que você entrega. Portanto, se o valor percebido de seu produto ou serviço não é compreendido, ou as pessoas não sabem sobre isso, então você não está utilizando um bom marketing. É essencial que você tenha um forte mix de marketing. Um mix de marketing é uma combinação de fatores, que você controla, para influenciar os consumidores a comprar seus produtos ou serviços.

O mix de marketing mais fundamental consiste nos 4 P’s do Marketing.

Os 4 P’s do marketing são o que separa o marketing bom do marketing ruim. É o que separa produtos superiores de produtos inferiores, grandes anúncios de anúncios ruins e, em última análise, aumento da receita de receita sem crescimento.

Os 4 P’s do marketing são os blocos de construção fundamentais de qualquer estratégia de marketing. E se você não tem esses itens em equilíbrio, ou nunca ouviu falar disso antes, é provável que você não esteja aproveitando ao máximo seu marketing.

Os 4 P’s do Marketing são Produto, Preço, Praça e Promoção.

Esse mix de marketing aborda tudo, desde a criação e aparência de seus produtos até a estratégia de preços e promoção de seus produtos. Muitos profissionais de marketing veem esses componentes como completamente diferentes, mas todos os fatores devem estar alinhados para que seu marketing realmente veja os resultados. Por exemplo, um ótimo produto não será vendido com uma estratégia de promoção ruim. E um produto ruim não será vendido com uma ótima estratégia de promoção. Da mesma forma, um ótimo produto com um preço superior ao que os consumidores estão dispostos a gastar não resultará em mais transações. E, um produto de baixo preço que não é bom, também não durará muito.

É por isso que seu mix de marketing é fundamental para o sucesso de seu negócio.

Você gostou desse artigo? Então não deixe de se inscrever no nosso site e receber a parte 02 onde explicamos cada um dos 4 P’s do marketing!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.