TRÊS PASSOS PARA MELHORAR SEU NEGÓCIO NO DIGITAL

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Queremos apresentar algumas estratégias testadas ao longo do tempo para ajudar você a gerar melhores resultados para o seu negócio.

Abordaremos como construir um melhor reconhecimento da marca para seu negócio.

Você já percebeu que frequentemente estamos promovendo produtos ou serviços de empresas sem nenhum incentivo? As usamos porque realmente gostamos de mostrar ao mundo que essa marca faz parte da nossa personalidade, seja Apple, Nike, Colcci, etc.

E esse é o poder do reconhecimento da marca.

Quando você puder incorporar sua empresa aos estilos de vida e hábitos de compra de seus consumidores, terá uma grande vantagem. Ajudamos empresas a aumentar o conhecimento da marca alcançando centenas de milhares de pessoas com marketing digital.

E neste blog vamos mostrar algumas dicas importantes sobre como fazemos isso.

O que é conhecimento da marca?

O conhecimento da marca representa a familiaridade do seu público-alvo com a sua marca.

Em outras palavras, representa o quão bem as pessoas reconhecem e lembram de você. As empresas com grande reconhecimento costumam ser consideradas na moda, grandes, populares, dignas etc.

O reconhecimento da marca é fundamental, especialmente para empresas em estágio inicial que ainda não desenvolveram uma base de clientes. Na verdade, diríamos que essa é a primeira coisa em que você precisa se concentrar depois de solidificar sua ideia de negócio.

Você poderia ter a melhor ideia do mundo, mas realmente não importaria se ninguém nunca soubesse sobre isso. É exatamente por isso que estamos aqui para ajudá-lo a divulgar o quão incrível é seu produto ou serviço!

E, ao final deste blog, você deve ter alguma clareza sobre o que pode começar a fazer imediatamente para melhorar o reconhecimento de sua marca.

Dito isso, vamos mergulhar em várias maneiras de melhorar o conhecimento da sua marca.

Como melhorar o conhecimento da sua marca

Etapa 1 – Determine seu caminho (orgânico ou pago)

Quando você está começando com o reconhecimento da marca, precisa determinar se deseja fazê-lo organicamente ou com publicidade paga. O caminho que você escolhe depende muito de sua empresa e de sua situação financeira.

É importante que você escolha um caminho, para que saiba no que precisa se concentrar mais.

Se você está seguindo a rota orgânica, significa que está tentando criar consciência de marca sem gastar muito dinheiro. E a maioria das pequenas empresas adora não ter que gastar dinheiro, se puderem evitá-lo.

Mas você também precisa considerar as desvantagens do marketing orgânico, que é a velocidade.

Em outras palavras, pode levar muito tempo para começar a ver resultados estritamente de marketing orgânico. Mas também considere que este árduo caminho pode ser a melhor escolha, porque o caminho mais fácil é mais atraente para a maioria das pessoas, o que significa mais competição.

Isso significa que a publicidade paga também tem o seu valor.

A vantagem da publicidade paga é a velocidade. Você pode literalmente configurar uma campanha de publicidade em um dia se for realmente hábil no que está fazendo e alcançar milhões e até bilhões de pessoas em um curto espaço de tempo.

Mas você provavelmente pensaria que o contra é custo, certo? E sim, isso é verdade. Porque você terá que gastar milhares e até milhões de reais para alcançar essas pessoas.

Então só para reforçar:

Orgânico é gratuito, mas é lento e pago é caro, mas é rápido.

Agora que você entende isso, é hora de começar a pensar no seu negócio.

Não dá para cobrir todos os casos de negócios neste blog porque a marca de cada um de vocês terá sua peculiaridade. Mas aqui está uma regra geral:

Se você tem produtos e serviços nos quais os clientes tomam decisões de compra mais impulsivas, a publicidade rápida ou paga pode ser a melhor opção.

Um exemplo de decisão de compra impulsiva pode ser algo como a decisão de um cliente de ir a um evento. Ou talvez um almoço de domingo no seu restaurante ou para a padaria local para comer alguns lanches deliciosos.

Por outro lado, se seus produtos e serviços são um pouco mais complexos, onde os clientes precisam fazer um pouco de pesquisa para tomar uma decisão, o marketing gratuito ou orgânico pode ser o melhor para você. Um exemplo de uma decisão de compra mais complexa seria comprar um novo computador, ou contratar serviços profissionais, como uma empresa de marketing, hehe.

O ideal é você tentar fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Na verdade, nós o encorajamos e construímos nossos serviços para que possamos ajudar os proprietários de negócios a utilizar o marketing orgânico e pago.

No entanto, se você estiver fazendo isso por conta própria, pode ser muito caro para você.

E é por isso que recomendamos focar em uma área primeiro. Depois de escolher seu caminho ou caminhos, você está pronto para passar para a etapa número dois, que é desenvolver conteúdo.

Etapa 2 – Desenvolver conteúdo

Você não pode criar consciência de marca se ninguém souber nada sobre você, certo? O primeiro passo é começar a criar conteúdo e vamos ver como você pode fazer isso com publicidade paga e orgânica.

Com a publicidade paga, é muito fácil.

O que você vai querer fazer é criar 1-2 recompensas digitais ou iscas digitais realmente boas e valiosas.

O que exatamente é uma recompensa digital ou isca digital?

Uma recompensa digital é algo valioso que você está oferecendo a um estranho, totalmente gratuito. O motivo pelo qual é chamado recompensa digital é porque, para que o estranho receba aquela coisa valiosa que você está oferecendo, ele deve fornecer suas informações de contato.

A chave é criar um cenário onde todos ganham, onde a pessoa que recebe a recompensa digital fica feliz. E você está feliz porque acabou de obter as informações de um cliente potencial.

Portanto, você precisa oferecer algo valioso que também esteja relacionado aos seus principais produtos e serviços de negócios.

Então BANG! Você iniciou um novo relacionamento!

Por que as recompensas digitais são tão importantes para a publicidade paga?

Na maioria das plataformas de publicidade, você paga por todos que alcança e, às vezes, pelas pessoas que clicam. A maneira inteligente de maximizar sua publicidade é capturar essa pessoa para que você possa movê-la para baixo no funil de vendas, passando pelo conhecimento da marca.

Quais são alguns exemplos de uma recompensa digital ou isca digital?

Provavelmente, você já foi consumidor de uma. Se você teve que fornecer suas informações de contato antes de fazer algum orçamento, download ou acesso, esse é um exemplo de recompensa digital. Ou se alguém lhe ofereceu um tour grátis, mas antes de você começar você tem que fornecer suas informações de contato, esse é um exemplo de recompensa digital. Se você fez um teste e teve que colocar suas informações antes de ver os resultados, isso é um ímã de leads.

Qualquer site que exija sua inscrição antes de experimentar uma versão gratuita ou avaliação é uma isca digital. Agora mudando de assunto para o desenvolvimento de conteúdo orgânico.

Desenvolvimento de conteúdo orgânico

Para isso, você precisa seguir os mesmos princípios que seguiria para o conteúdo pago, exceto que você irá distribuí-lo sem solicitar informações de contato imediatamente. Basicamente, você deseja criar conteúdo valioso e relevante para o público que deseja.

Por exemplo, este blog que você está lendo é um exemplo de marketing orgânico.

Quando as pessoas criam podcasts, ou fazem aparições na televisão, ou postam nas redes sociais, todos esses são exemplos de marketing orgânico.

O segredo é torná-lo o mais relevante possível e, ao mesmo tempo, fornecer uma quantidade extrema de valor para as pessoas que o estão consumindo.

Portanto, se você é um comediante, por exemplo, criar memes ou piadas nas redes sociais é uma forma comprovada de aumentar o reconhecimento da marca para si mesmo.

Na verdade, o que é incrível sobre marketing orgânico é que, se você criar algo valioso o suficiente, ele terá o potencial de se tornar viral. Embora isso seja extremamente raro, é definitivamente possível e trabalhamos com clientes que viram isso acontecer.

Você criará muito conteúdo valioso, as pessoas poderão encontrá-lo mais facilmente online, o que terá um efeito combinado, portanto, construindo um reconhecimento de marca muito estável.

Nossa maior recomendação para marketing orgânico é criar alguns pilares de conteúdo.

Geralmente, são peças de conteúdo enormes, como um livro ou um seminário, que podem ser divididas em peças muito pequenas que fornecem valor para o público. Por exemplo, se você tiver um livro com 12 capítulos. Em seguida, você pode simplesmente tirar citações do livro e criar postagens nas redes sociais. Ou se você participar de eventos, você pode gravar e fazer clipes para o YouTube. Ou talvez você possa simplesmente criar um blog sobre um tópico com profundidade e revelar tudo o que sabe sobre o assunto.

Etapa 3 – Promova seu conteúdo

A última etapa para construir o conhecimento da marca é promover o conteúdo que você criou. Quando se trata de publicidade paga, sabemos que você precisará gastar algum dinheiro para alcançar seu público.

Mas é o seguinte: encontrar o público certo pode levar algum tempo. Então, isso significa que, nos primeiros meses, você pode realizar diferentes experimentos para testar a idade, os gêneros, os locais e os interesses de quem você suspeita que seu público seja.

Não há atalhos para isso e, na verdade, os públicos que parecem mais diretos são geralmente os que são altamente competitivos. Novamente, isso dependerá em grande parte do seu negócio e da sua situação financeira.

Nossa maior lição aqui para todos é perceber que, embora a publicidade paga tenha velocidade, você ainda precisa encontrar um ponto ideal. Ou com o marketing orgânico, o jogo gira em torno de volume e atividade.

Você deseja criar o máximo de conteúdo valioso e relevante possível ou publicá-lo o mais rápido possível?

Quanto mais você está divulgando seu conteúdo, maior a probabilidade de alcançar mais pessoas. Algumas marcas como a Netflix postam várias vezes por dia em lugares como o Instagram e Twitter.

Quanto mais você puder produzir, melhor.

É quantidade mais que qualidade, e você tem que lembrar que a perfeição é inimiga do progresso, então você precisa agir o mais rápido possível.

Agora, não deixe isso intimidar você.

Ainda aconselhamos que você comece onde puder, mas certifique-se de não se conter porque pode perder mais oportunidades. Além da publicação, o marketing orgânico também trata da sua atividade. Certifique-se de se comunicar com seus fãs em seus comentários e mensagens.

Tente expandir seu alcance com hashtags ou outras ferramentas orgânicas para essa plataforma.

Além disso, se você tiver tempo, tente postar em grupos ou comentar nas páginas de outros influenciadores. Quanto mais você se envolver com o público ou comunidade que deseja alcançar, maior será a probabilidade de você ser notado por esse público e receber mais consciência.

Conclusão

Gerar mais conhecimento da marca para sua empresa não precisa ser difícil se você seguir essas dicas. Existem muitas maneiras de ganhar visibilidade, quer use métodos de publicidade paga ou orgânica.

Contanto que você permaneça consistente com os métodos que usa, ajudará sua marca a alcançar seus clientes onde quer que estejam.

Se você achou este blog útil ou talvez precise de mais informações sobre como realmente começar a criar o melhor conteúdo para o seu negócio, você veio ao lugar certo!

Nossa equipe está dedicada e pronta para ajudar! Quaisquer que sejam as soluções de marketing de que sua empresa precisa, temos as ferramentas para ajudá-lo. Contate-nos agora pelo WhatsApp: (62) 99945-3733.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.